JESUS24HORAS.COM.BR | O seu portal com conteúdo cristão 24 horas por dia!

Um Exemplo Que Jesus Nos Deixou "VIDA DE ORAÇÃO"

15/05/2015 por Jaque dos Santos | Um dos maiores exemplos que Jesus nos deixou foi Sua vida de oração no lugar secreto e devemos seguir esse exemplo.
Um Exemplo Que Jesus Nos Deixou

 Lucas 22.39-44:  "Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram. Chegando ao lugar, ele lhe disse: Orem para que vocês não caiam em tentação. Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou – se e começou a orar: Pai, se queres, afasta de mim este cálice: contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua. ’’ Apareceu – lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente: e o seu suor era como gotas de Sangue que caíam no chão".

 

Esse texto Bíblico nos relata que Jesus era um homem que costumeiramente subia aos montes para orar. Quero frisar nesse texto Bíblico a palavra "costume". Podemos notar que Jesus não orava apenas quando Ele sentia um arrepio, um calafrio, ou porque era uma obrigação religiosa e ritualistica na hora do culto ou porque Ele era um líder. Ele orava porque Ele simplesmente amava de todo o coração ao Pai e desejava ardentemente estar com o Pai em oração.

 

O Sinônimo de "costume" é "hábito" ou "prática". Jesus era um homem com hábito de orar, uma vida prática de oração. O estilo de vida de Jesus era uma "VIDA DE ORAÇÃO CONTÍNUA".

 

A esse respeito Jesus nos deixou um breve conselho, que tem muito valor: ’’ Orem para que vocês não caiam em tentação!’’. Jesus estava dizendo "ORE", porque se vocês não orarem vocês vão cair.

 

Esse é um dos benefícios que a oração nos propõe; "Proteção!". Quando desenvolvemos uma vida de oração entramos em um lugar de seguranção no Senhor.

 

Sem sombra de dúvidas esse foi um dos maiores exemplos que Cristo nos deixou "UMA VIDA DE ORAÇÃO". Esse estilo de vida de Jesus estabelecia Sua identidade como Filho de Deus, mostrava sua total dependência ao Pai. Para Jesus fazer algo, Ele orava para ouvir o Pai.

 

"Eu (Jesus) não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço (do Pai), assim julgo..." Jo 5.30(ARC)

 

Veja essa outra passagem das Escrituras:

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca."Mt 26.41 (ARC)

 

Isso quer dizer que não importa o patamar que você esteja, tem que orar, você é um "líder no ministério" Tem que orar. Quando vigiamos em oração fortalecemos nosso espírito no Senhor e com isso dominamos os impulsos carnais que nos conduzem ao pecado.Não importa quem sejamos, ou o nível espiritual que estejamos, precisamos desenvolver "UMA VIDA DE ORAÇÃO". Se sou um missionário tenho que orar. Se sou um apóstolo tenho que orar. Se sou um profeta tenho que orar. Se sou pastor tenho que orar.

 

No texto acima Jesus‘’... se afastou deles a uma pequena distância... ’’ – nesse momento Jesus poderia dizer: "vamos dar as mãos e orar em conjunto", "vamos levantar um Clamor em Intercessão e repreender a obra do diabo sobre minha vida". Mas Ele não fez isso! E porque Jesus não fez isso? Porque Ele entendia que a cruz era a vontade do Pai para Ele.

 

Hoje temos várias opções de aparelhos, podemos ouvir um som onde estivermos. Em casa, meu esposo e eu gostamos e temos o hábito de deixar adoração um louvor rolando, pregações. Isso é muito bom! Mas não pode ficar só nisso e não podemos abandonar o lugar secreto, onde é só você e o Pai. Me lembro da passagem onde fala de Marta e Maria, onde Jesus chama atenção de Marta, vamos ver esta passagem que se encontra em Lucas 10:38 ao 42. Leia essa passagem Bíblica e reflita em seu lugar secreto. Nessa passagem diz que Maria parou para ouvir a palavra de Jesus, e Marta que estava trabalhando ficou muito indignada com Jesus porque Ele não pediu para Maria ir ajuda-lá. Nos mulheres conseguimos atender o celular, fazendo comida, ainda respondemos a pergunta do marido. Fazemos um conjunto de coisas, Marta sim estava atarefada, tenho certeza que também estava ouvindo a Palavra de Jesus.

 

A resposta de Jesus para ela foi ‘’Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Aleluia!

 

Não estou dizendo que você tem que parar com suas responsabilidades, somos Cristãos e nossa vida é de testemunhos, mas sim estou querendo que você escute a voz do Senhor, sem estar disputando com algo.

 

Marta foi servi-Lo. O mais importante para Jesus naquele momento foi quem parou para ouvi-Lo, e não quem estava servindo-O. Jesus quer que você pare um pouco e ouça o que Ele tem a te dizer. Volte o lugar secreto, onde é só você e Ele.  Encontre esse lugar.

 

Naquele momento de angústia no Getsemani, Jesus se‘’ajoelhou" e começou a orar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice: Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua. Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente: e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão".

 

Jesus estava a caminho da Cruz e sofreu as consequência da dor e do abandono. O povo de Israel o rejeitou. Nosso Rei Jesus sofreu tanto exteriormente como também interiormente.

 

Jesus quando viu que estava há caminho da cruz, foi para o lugar secreto, gastou tempo com Deus, e nesse lugar recebeu forças para continuar até ao fim. Ele não saiu se vingando, murmurando, ao contrário em oração, se intensificou em Deus.

 

Não sei o que você esta passando, quero te incentivar à entrar no lugar secreto e convidar Jesus, a ajudá-lo em sua caminhada, se feche no seu quarto, tranque a porta e passe tempo com Deus, entrega sua situação a Ele, Jesus vai chorar, sorrir com você.   Se você Já ora intensifica, continue a orar mais...  Jesus encontrou o fortalecimento no Pai. Jesus vai fortalecer Você!

 

Sempre ouço meu esposo Evandro dizer: "Se Deus quer que passemos por isso, vamos passar, perseveramos!". O Segredo é desenvolvermos "UMA VIDA DE ORAÇÃO NO SECRETO COM JESUS". Quando o Senhor Jesus saiu do lugar secreto, encontrou os discípulos dormindo, invés de estarem orando, a tristeza os dominou, por não entenderem a vontade de Deus. A tristeza nos coloca em um estado de sono espiritual. Igreja do Senhor lute contra a insatisfação, tristeza. Alegrai-vos em Jesus Cristo! Novamente digo; "Alegrai vos!!!". Esse não é um tempo de dormir e sim de orar. Lute por sua vida de oração.  Vigiai e orai. Jesus esta voltando.

 

Desenvolva sua vida de oração no lugar secreto, e receberá forças para vencer suas batalhas, esse foi um dos maiores exemplos que Jesus Cristo nos deixou "UMA VIDA DE ORAÇÃO".

 

Te Amo Jesus!!!

IMPORTANTE:
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do Portal Jesus 24 Horas.
O Portal Jesus 24 Horas não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
Jaque dos Santos
Coluna escrita por Jaque dos Santos

MAIS COLUNAS DE Jaque dos Santos

Jesus quer o seu Amor
Por Jaque dos Santos
Ver Mais

Ajude Nosso Projeto

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Telefone Jesus 24 Horas
TELEFONE
41 3042.4274
E-mail Jesus 24 Horas
E-MAIL
contato@jesus24horas.com.br
© 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR MV9 WEB & SISTEMAS