JESUS24HORAS.COM.BR | O seu portal com conteúdo cristão 24 horas por dia!

Morada Eterna do Espírito Santo

01/08/2015 por Evandro José dos Santos | Seja a morada do Espírito Santo, e não um motel do Espírito Santo.
Morada Eterna do Espírito Santo

  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. Jo 14.16,17

 

Vamos meditar um pouco na pessoa do Espírito Santo, atualmente pouco se tem ouvido falar do Espírito Santo, muitos nem sabem que exista Espírito Santo. Muitos estão como alguns na igreja de Atos que nem ao menos tinham ouvido falar do Espírito Santo.

 

"Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo". At 19.2

 

Creio que isso acontece porque poucos na verdade cultivam uma vida de oração no Espírito Santo, e como nos falta relacionamento com o Espírito Santo, Ele tem caído no esquecimento, mas novamente Deus está despertando a igreja para clamar pelo Espírito, e podemos esperar um grande e poderoso avivamento do Espírito Santo que em breve, muito em breve descerá sobre a terra como chuva (Is 44.3). Essa é nossa esperança!

 

Aqueles crentes de Éfeso nem ao menos tinham ouvido falar na existência do Espírito Santo, mas logo após a pregação de Paulo, todos receberam e foram cheios do Espírito Santo, que maravilhoso.

 

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo... " At 19.6

 

A ignorância da Verdade nos priva de desfrutar dos benefícios dados por Deus a nós por meio de Jesus Cristo. Precisamos falar novamente do Espírito Santo e da Sua maravilhosa obra em nós e através de nós. Quando desfrutamos desse relacionamento e aprendemos a discernir a Voz do Espírito Santo e obedecer erramos bem menos, muitas das vezes ouvir a Voz do Espírito Santo nos custará muito, ou tudo. O relacionamento com o Espírito Santo é simples, mas não é fácil de desenvolver, isso requer tempo e perseverança da nossa parte, mas é algo extremamente maravilhoso e recompensador.

 

A minha intenção é motivá-lo a buscar mais da virtude do Espírito Santo, se você nunca teve uma experiência com o Espírito Santo quero encoraja-lo a buscar intensamente esse encontro. No texto de (Jo 14.16,17) Jesus nos ensina que o propósito do Espírito Santo é morar permanentemente em nosso coração, e não só ficar por breves momentos, Deus não quer que sejamos um motel do Espírito Santo, mas a casa do Espírito Santo "... e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre... " O Espírito Santo foi enviado para ficar para sempre em nosso coração, em não apenas por um momento. 

 

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho que clama: Aba Pai. Gl 4.6

 

Nesse texto o Espírito Santo é chamado de "O Espírito de seu Filho" O Espírito Santo também é o Espírito de Jesus Cristo que clama dentro de nós pelo Pai. O Espírito Santo novamente restaura dentro de nós a Paternidade Divina. Não somos mais orfãos, não estamos sozinhos.

 

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Jo 14.18

 

Jesus Cristo voltou para nós na pessoa do Espírito Santo, e o endereço ao qual Ele voltou, é o nosso coração, e assim concluímos que o nosso coração é a casa do Espírito Santo, e por esta razão que em (Pv 4.23) a Palavra de Deus nos manda guardar nosso coração sobre todas as demais coisas.

 

Meu amigo, se você já nasceu de novo intensifique seu relacionamento com o Espírito Santo, se você ainda não nasceu de novo, ore, clame, e o Espírito Santo virá e lhe concederá salvação, mas não deixe de buscá-lo. Se você já é cheio do Espírito Santo conserve essa Presença, para que nunca aconteça de você ser lançado longe da Presença de Deus e o Espírito Santo seja removido do seu coração, em razão do pecado (Sl 51.11)

 

Quando o Espírito Santo vem ao nosso coração, Ele faz uma limpeza geral em nosso coração porque ali será Sua casa eternamente, a obra primária do Espírito Santo é santificar nosso coração para que Ele possa fazer morada, e a partir daí cumprir Seu propósito através de nós. 

 

Portanto, permita que o Espírito Santo habite em seu coração renunciando a tudo que o desagrada.

 

Deus abençoe!

IMPORTANTE:
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do Portal Jesus 24 Horas.
O Portal Jesus 24 Horas não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
Evandro José dos Santos
Coluna escrita por Evandro José dos Santos
Pastor casado com Jaqueline e servindo ao Corpo de Cristo em tempo integral, atualmente na Comunidade Preciosa Graça em Campo Largo.

MAIS COLUNAS DE Evandro José dos Santos

Inimigos da Cruz de Cristo
Por Evandro José dos Santos
15 Conselhos de Paulo a um Jovem pastor
Por Evandro José dos Santos
É Tempo de Queimar!!!
Por Evandro José dos Santos
Justificados Pela Fé Para Viver Da Fé
Por Evandro José dos Santos
Judeus e Gentios Unidos Pela Cruz de Cristo
Por Evandro José dos Santos
Ver Mais

Ajude Nosso Projeto

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Telefone Jesus 24 Horas
TELEFONE
41 3042.4274
E-mail Jesus 24 Horas
E-MAIL
contato@jesus24horas.com.br
© 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR MV9 WEB & SISTEMAS