JESUS24HORAS.COM.BR | O seu portal com conteúdo cristão 24 horas por dia!

Justificados Pela Fé Para Viver Da Fé

08/05/2015 por Evandro José dos Santos | Andar em fé é algo que precisamos aprender em nossa jornada cristã e não é algo que acontece do dia para a noite, é um treinamento pelo qual todos nós precisamos passar.
Justificados Pela Fé Para Viver Da Fé

 

Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma. Hb 10.38,39

São apenas duas letras, mas existe algo poderoso por detrás dessas duas letrinhas que juntas formam a palavra “FÉ”. A nossa jornada cristã depende de permanecermos em fé dia após dia.  Somos justificados pela fé e pela fé também vivemos.

 

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo...” Rm 5.1

A primeira coisa que precisamos compreender é que somos justificados pela nossa fé em Jesus Cristo. A segunda coisa que devemos aprender depois de recebermos a justificação pela fé é como viver da fé, dia após dia. A fé não é só produto dos nossos lábios, mas principalmente do nosso coração. Somos justificados pela fé para vivermos da fé.

 

Duas coisas que inicialmente precisamos entender é;

  •  Sou justificado pela minha fé em Jesus Cristo, e por ela obtenho paz e reconciliação com Deus "... Sendo, pois, justificado pela fé, temos paz com Deus... "
  •  Depois da minha justificação pela fé, eu preciso aprender a viver da fé dia após dia para que possa alcançar salvação "... o justo viverá da fé..." 

 

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Rm 10.8-10

 

A justificação é produto de uma fé que procede do coração e se manifesta no testemunho que damos publicamente diante das pessoas. A fé é importante, mas o nosso coração é mais importante ainda, porque é no coração que a fé se inicia, então se o nosso coração está contaminado, logo a nossa fé em Jesus também estará comprometida, ainda que com os nossos lábios venhamos a confessar a Cristo, podemos estar perdidamente condenados.

 

Duas coisas que aprendemos nessa passagem Bíblica de Rm 10.8-10;

  •  A justificação é produto de uma fé que se inicia no interior do coração e não nos nossos lábios "... e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo."
  •  Com nossos lábios professamos exteriormente a fé quem vem do coração "... e com a boca se faz confissão para a salvação."

 

A nossa justificação é fruto de uma fé que procede do nosso coração, a partir daí somos liberados para vivermos da fé todos os dias da nossa vida, confessando com nossos lábios ao mundo que Jesus Cristo Vive, Reina e que em breve voltará. Aleluia!!!

 

A nossa fé é o meio pelo qual somos salvos, sem ela estamos perdidos e o nosso coração é o lugar onde a nossa fé tem origem, sendo assim devemos guardar nosso coração com todo o cuidado (Pv 4.23). Não adianta professarmos Jesus com nossos lábios, escondendo um coração maligno. 


“Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mt 15.8

 

A fé é extremamente importante, mas ela não é um fim e si mesma, ela depende de outras coisas para que ela possa permanecer, e uma delas é um coração purificado do pecado, se mantivermos um coração impuro com os desejos carnais certamente iremos matar nossa fé, paulatinamente ela será minada e se extinguirá. O pecado contamina a nossa fé e deixa ela enferma (Rm 14.1). Infelizmente o justo recua, retrocede quando ele perde sua fé genuína em Jesus Cristo e é claro que se perdemos nossa fé é porque perdemos também o nosso coração.

 

Quando olhamos para as Escrituras vemos a trajetória de grandes homens de Deus que tinham muitos defeitos e fraquezas, mas que pela fé em Jesus Cristo venceram. Também nós podemos vencer se descobrirmos o segredo de andarmos de fé em fé até o Dia de Cristo.

 

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1Jo 5.4

 

Quando unimos a nossa fé em prol do Reino de Deus e com o único objetivo de buscarmos a face do Senhor Jesus para que Ele seja glorificado alcançamos algo maravilhoso e tremendo, na verdade vencemos o mundo, as tentações e as dificuldades quando fazemos isso.

 

A fé é individual, mas também é coletiva. A fé é poderosa quando existe unidade no meio do povo de Deus. Em todo o lugar onde vemos manifestações de fé e de poder, mas existe divisão as coisas não caminham. Andar em fé é algo que precisamos aprender em nossa jornada cristã e não é algo que acontece do dia para a noite, é um treinamento pelo qual todos nós precisamos passar.

 

Portanto, aprendemos que;

  • Sou justificado pela minha fé em Jesus Cristo, e por ela obtenho paz e reconciliação com Deus "... Sendo, pois, justificado pela fé, temos paz com Deus... "
  •  Depois da minha justificação pela fé, eu preciso aprender a viver da fé dia após dia para que possa alcançar salvação "... o justo viverá da fé... "
  •  A justificação é produto de uma fé que se inicia no interior do coração e não nos nossos lábios "... e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo."
  •  Com nossos lábios professamos exteriormente a fé quem vem do coração "... e com a boca se faz confissão para a salvação.
  •  Quando unimos a nossa fé em prol do Reino de Deus e com o único objetivo de buscarmos a face do Senhor Jesus para que Ele seja glorificado alcançamos algo maravilhoso e tremendo, na verdade vencemos o mundo, as tentações e as dificuldades quando fazemos isso. “... e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
  •  A fé é individual, mas também é coletiva. “... a nossa fé."
  •  A fé é importante, mas o nosso coração é mais importante ainda, porque é no coração que a fé se inicia, então se o nosso coração está contaminado, logo a nossa fé em Jesus também estará comprometida, ainda que com os nossos lábios venhamos a confessar a Cristo, podemos estar perdidamente condenados. “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
 

 

IMPORTANTE:
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do Portal Jesus 24 Horas.
O Portal Jesus 24 Horas não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
Evandro José dos Santos
Coluna escrita por Evandro José dos Santos
Pastor casado com Jaqueline e servindo ao Corpo de Cristo em tempo integral, atualmente na Comunidade Preciosa Graça em Campo Largo.

MAIS COLUNAS DE Evandro José dos Santos

Inimigos da Cruz de Cristo
Por Evandro José dos Santos
Morada Eterna do Espírito Santo
Por Evandro José dos Santos
15 Conselhos de Paulo a um Jovem pastor
Por Evandro José dos Santos
É Tempo de Queimar!!!
Por Evandro José dos Santos
Judeus e Gentios Unidos Pela Cruz de Cristo
Por Evandro José dos Santos
Ver Mais

Ajude Nosso Projeto

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Telefone Jesus 24 Horas
TELEFONE
41 3042.4274
E-mail Jesus 24 Horas
E-MAIL
contato@jesus24horas.com.br
© 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR MV9 WEB & SISTEMAS