JESUS24HORAS.COM.BR | O seu portal com conteúdo cristão 24 horas por dia!

Judeus e Gentios Unidos Pela Cruz de Cristo

06/05/2015 por Evandro José dos Santos | Existia uma parede de separação entre nós e os Judeus e essa parede foi derribada em Jesus Cristo.
Judeus e Gentios Unidos Pela Cruz de Cristo

 “Ainda que alimente a esperança de ver-te em breve, escrevo-te estas orientações; contudo, se eu demorar, fiques ciente de como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.” (KJV) 1Tm 3.14,15

 

Atualmente a Casa de Deus é a Igreja gentílica e não mais só a nação de Israel. Nos dias do Antigo Testamento vemos que havia um Templo material em Israel e todos deviam adorar nesse lugar sagrado, hoje, porém não existe mais um santuário exclusivo onde todos os crentes devem se reunir para adorar a Deus, isso já foi. Não estou dizendo que Deus rejeitou a Israel, porque ele não rejeitou (ver Rm 11.2) o Senhor Jesus ama os judeus e deseja a salvação deles.

 

Existe uma visão distorcida no que tange essa questão entre a “nação de Israel e a Igreja de Cristo” e isso acontece por alguns ensinamentos de alguns que são extremamente pró Israel que colocam em descrédito a Igreja de Cristo, e isso também é errado, valorizar Israel acima da Igreja gentílica também é errado.  É errado porque em Jesus Cristo não existe mais essa diferença entre judeu e gentio, somos todos parte de uma mesma família pelo Sangue de Jesus Cristo, tanto judeus como gentios.

 

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” (ARC) Gl 3.26-28

 

Esse texto afirma que não existe mais diferença entre um e outro, entre o judeu messiânico (que crê em Jesus) e um cristão gentio, que também crê em Jesus, agora todo aquele que recebe Jesus Cristo se torna parte de Cristo e herdeiro das promessas de Deus. Os judeus não são maiores nem mais importantes que nós, somos todos irmãos em Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou, Ele deu início a uma nova dispensação, o Templo foi destruído, então nasceu a Igreja em (Atos 2). Nós fazemos parte dessa Igreja pela Graça de Deus “judeus e gentios”, e hoje somos reconhecidos por Deus como filhos de Deus.

 

Existia uma parede de separação entre nós e os judeus e essa parede foi derribada em Jesus Cristo.

 

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” (KJV) Ef 2.14-16

 

Não existe mais diferença entre os gentios e os judeus, alguns ainda pregam e supervalorizam os judeus como se eles fossem melhores que nós, e isso não é verdade, a Igreja gentílica, é tanto, quanto mais importante que a nação de Israel, porque agora em Jesus Cristo somos o mesmo povo. O Senhor fez “... de ambos os povos (judeus e gentios) fez um”. Caso você não saiba quando usamos o termo “gentio” falamos de todas as pessoas que não são judeus. Toda a pessoa que não é um judeu de nascença é um gentio. O texto afirma que havia uma parede de separação entre os gentios e os judeus, mas essa parede foi derribada pela Cruz. Essa lei era os mandamentos cerimoniais, civis e morais dados por Deus a Moisés. Essas leis impediam qualquer outra nação que não fosse à nação judaica de se aproximar a Deus e de adorá-Lo, agora, porém em Jesus Cristo essa parede foi removida e pelo Sangue de Jesus temos acesso a Deus pelo Novo e Vivo Caminho. Hoje somos a Casa de Deus e não mais só os judeus. Não temos que ir para Jerusalém lamentar no muro das lamentações para Deus nos ouvir, ele está aqui bem pertinho de nós, dentro do nosso coração, e junto formamos a Igreja do Deus Vivo no Brasil e no mundo, a "CASA DE DEUS".

 

Repito, não estou afirmando que Deus rejeitou a Israel ou que sejamos melhores que os judeus, absolutamente não, o que estou afirmando é que somos todos, o mesmo povo, o "POVO DE DEUS" na Terra, nem todo judeu é um herdeiro de Abraão (ver Rm 9.6,7), como nem todo crente é um herdeiro de Jesus Cristo, mas se estamos em Jesus Cristo somos todos, a Casa de Deus, a Igreja do Deus Vivo na terra. Devemos honrar sim nossas origens, porque a salvação vem dos judeus (ver Jo 4.22). O Senhor Jesus era Judeu segundo a carne, e devemos respeitar e orar pelos nossos irmãos judeus (ver Sl 122.6), mas atualmente os gentios são o centro do propósito de Deus e não mais só a nação de Israel, essa afirmação não agrada alguns que defendem os judeus, mas aqui não estou para defender nem a Igreja gentílica nem os judeus, mas defendo o Plano de Deus como um todo.

 

Quando a dispensação gentílica acabar e Jesus arrebatar a Igreja, aí sim novamente Deus tratará com os judeus e novamente eles voltarão para o centro das atenções. Hoje a Igreja de Jesus Cristo é o Templo de Deus na Terra, o Senhor Jesus caminha, e se manifesta ao mundo através da Igreja que é o Seu próprio Corpo (ver Cl 1.24).

 

Não podemos supervalorizar mais Israel em nossas mensagens e deixar de lado a Igreja, isso é errado, as pessoas precisam compreender profundamente o propósito de Deus com a Igreja, que é formada por judeus e gentios, sem diferença alguma, Jesus recebe a todos aqueles que se arrepende, independente de que nacionalidade ele pertença.

 

O gentio se torna um Judeu quando o seu coração é circuncidado, isso fala do novo nascimento espiritual e do batismo com o Espírito santo, essa é a circuncisão do coração.

 

“Porque não é Judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.” (ARC) Rm 2.28,29

 

Esse texto Bíblico de (Rm 2.28,29) é muito claro em relação à questão entre judeu e gentio, ele diz; “... não é Judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne... “. Nem mesmo um judeu de nascença é reconhecido como um verdadeiro filho de Deus só porque ele é judeu de origem, ele também precisa nascer do Espírito, caso contrário não passa de um pecador como outro qualquer. O texto afirma; “Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra... “.

 

Tanto judeus como gentios, fazemos parte de uma mesma família, a Família de Deus.

 

“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus... (ARC) Ef 2.19

 

Toda família necessita de uma casa para morar, e a casa na qual os judeus e gentios moram é a Igreja de Cristo que é a Casa de Deus.  Não somos mais estrangeiros ou forasteiros, fazemos parte de uma mesma família, tanto judeus como não judeu, fazemos parte da Família de Deus. Olhe com esses olhos a partir de hoje, não somos melhores, nem maiores que os judeus somos todos um em Jesus Cristo e temos a mesma importância para Deus.

 

Deus abençoe!!!

 

Referências Bíblicas. (1Tm 3.14,15 - Gl 3.26-28 - Ef 2.14-16 - Rm 2.28,29 - Ef 2.19 – Rm 9.6,7 – Jo 4.22 - Cl 1.24).

IMPORTANTE:
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do Portal Jesus 24 Horas.
O Portal Jesus 24 Horas não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
Evandro José dos Santos
Coluna escrita por Evandro José dos Santos
Pastor casado com Jaqueline e servindo ao Corpo de Cristo em tempo integral, atualmente na Comunidade Preciosa Graça em Campo Largo.

MAIS COLUNAS DE Evandro José dos Santos

Inimigos da Cruz de Cristo
Por Evandro José dos Santos
Morada Eterna do Espírito Santo
Por Evandro José dos Santos
15 Conselhos de Paulo a um Jovem pastor
Por Evandro José dos Santos
É Tempo de Queimar!!!
Por Evandro José dos Santos
Justificados Pela Fé Para Viver Da Fé
Por Evandro José dos Santos
Ver Mais

Ajude Nosso Projeto

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Telefone Jesus 24 Horas
TELEFONE
41 3042.4274
E-mail Jesus 24 Horas
E-MAIL
contato@jesus24horas.com.br
© 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR MV9 WEB & SISTEMAS