JESUS24HORAS.COM.BR | O seu portal com conteúdo cristão 24 horas por dia!

Inimigos da Cruz de Cristo

26/11/2015 por Evandro José dos Santos | Todos buscam o que é seu... e com isso esquecem daquilo que é de Cristo.
Inimigos da Cruz de Cristo

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas. Fp 3.18,19 (ARC)


Meus amados irmãos em Cristo Jesus, vivemos dias extremamente difíceis, o mundo está submerso na iniquidade, esses são dias semelhantes aos dias de Noé e aos dias de Ló (Ver Lc 17.26-30). Se você é um cristão nascido de novo e possui as primícias do Espírito Santo, com certeza está percebendo isso e está gemendo com dores de parto (Ver Rm 8.23). Porém, mesmo em meio a todo o caos que estamos vivendo, devemos nos alegrar, pois temos uma maravilhosa esperança, o Retorno de nosso Senhor Jesus Cristo para nos buscar, seremos arrebatados.


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não tem esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. ITS 4.13,14


Ao escrever essa passagem Bíblica de (Fp 3.18,19), o apóstolo Paulo em prantos lamenta por pessoas que se diziam discípulos de Cristo, mas que na verdade só pensavam nas coisas terrenas desse mundo. E quando Paulo menciona tais pessoas, ele chora, e creio que esse não era só o choro de um homem, mas também o choro do Espírito Santo que habitava no apóstolo. E o choro do apóstolo Paulo é porque ele sabia qual era o fim dessas pessoas "o fim deles é a perdição". 


As pessoas trabalhavam na contramão daquilo que era a Vontade de Jesus. O deus dessas pessoas não era Jesus, mas seu próprio ventre, isto é, seus próprios desejos e vaidades. E quando Paulo se refere ao “ventre” como sendo o deus dessas pessoas, ele não está se referindo só a comida e bebida, mas a busca excessiva pelo prazer e pela satisfação pessoal.

 

Todos nós precisamos nos alimentar, e é óbvio que Paulo não estava falando só sobre isso. Porém, quando colocamos nossa vontade no centro, damos lugar ao hedonismo e o centro passa a ser nós mesmos, e não Jesus e a Sua Vontade, então nos tornamos inimigos da Cruz de Cristo, e isso é independente se estamos ou não dentro da igreja, pois isso é um estado interior, até mesmo exercendo algum ministério podemos estar fazendo isso só pensando na terra, pensando só em nós mesmos, e não em Cristo e no Seu Reino, é necessário que tenhamos uma motivação correta naquilo que estamos fazendo para Jesus.

 

Esse desvio motivacional já estava acontecendo nos dias de Paulo, quanto mais em nossos dias, cada um buscava só seus interesses, cada um defendendo só o seu, e deixando de lado as coisas de Jesus e do Seu Reino.


“... porque todos buscam o que é seu e não o que é de Cristo Jesus.”. Fp 2.21 (ARC)


Estamos nos dias finais (Ver IPe 4.7), e esses são dias de grande apostasia no meio do povo de Deus, de grandes heresias, falsas doutrinas, falsos profetas. Cada um segue seu caminho e busca somente sua satisfação pessoal.


Que nesse tempo o seu coração priorize as coisas celestiais, firme-se na Palavra de Deus e na oração e busque conhecer e praticar a Vontade de Deus para a sua vida, os dias são maus, Jesus está vindo, esteja pronto.

IMPORTANTE:
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do Portal Jesus 24 Horas.
O Portal Jesus 24 Horas não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
Evandro José dos Santos
Coluna escrita por Evandro José dos Santos
Pastor casado com Jaqueline e servindo ao Corpo de Cristo em tempo integral, atualmente na Comunidade Preciosa Graça em Campo Largo.

MAIS COLUNAS DE Evandro José dos Santos

Morada Eterna do Espírito Santo
Por Evandro José dos Santos
15 Conselhos de Paulo a um Jovem pastor
Por Evandro José dos Santos
É Tempo de Queimar!!!
Por Evandro José dos Santos
Justificados Pela Fé Para Viver Da Fé
Por Evandro José dos Santos
Judeus e Gentios Unidos Pela Cruz de Cristo
Por Evandro José dos Santos
Ver Mais

Ajude Nosso Projeto

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Telefone Jesus 24 Horas
TELEFONE
41 3042.4274
E-mail Jesus 24 Horas
E-MAIL
contato@jesus24horas.com.br
© 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR MV9 WEB & SISTEMAS