JESUS24HORAS.COM.BR | O seu portal com conteúdo cristão 24 horas por dia!

Em meio a tantas verdades, em que devemos confiar?

25/04/2015 por Ulisses Flores | Há em nosso meio uma enxurrada de verdades e ponderações, todas ao gosto de quem a expõe, como escolher entre tantas verdades?
Em meio a tantas verdades, em que devemos confiar?

 

Nunca houve tantas verdades e ponderações como há em nossos dias, temos acesso a informações mais rápido do que jamais imaginávamos a 50 anos atrás. O crescimento avassalador da tecnologia trás ao nosso cotidiano pontos de vista divergentes sobre praticamente tudo, inclusive sobre questões teológicas e correntes de pensamentos cristãos.

 

 

 

Algo que é 99% verdade é 100% mentira


Estamos acostumados a acreditar que por existir certas verdades sobre algumas afirmações podemos definir como totalmente verdadeiro um pensamento ou conceito absolutamente errado e mentiroso.


Em lógica, isso é conhecido como uma falácia em que a conclusão não depende das premissas, observe esse exemplos:



Afirmação de consequência:

(1) Penso, logo existo

(2) carros existem.

(3) Então, carros pensam.


Afirmação de Antecedência:

(1) Se eu ganhasse na Mega-sena, saberia que ela premia de verdade.

(2) Eu nunca ganhei na Mega-sena.

(3) Então a loteria é falsa. 

 

Normalmente nos deparamos diariamente com idéias que aparentam ser verdades, mas é necessário um crivo absoluto para determinar a veracidade. Se a verdade é verdade dependendo do ponto de vista ou opinião pessoal, então, vivemos num mundo sem verdades.


Todos conhecemos histórias de pessoas que viveram 20, 30, 40 anos uma quase-verdade e por isso sentem-se escravizadas por terem entendido que toda dedicação, sofrimento e esforço não valeu a pena, porque viveram uma mentira.


 

A verdade é absoluta, real e libertária


Pilatos perguntou a Jesus: “O que é a verdade?”(João 18:38), mas antes de ouvir a resposta, ele simplesmente se retirou. Ele fazia parte de uma estrutura corrupta e moralmente degradada e não acreditava que pudesse existir uma verdade absoluta e verdadeira, um princípio para viver a vida e algo que pudesse determinar o destino humano.


 

 

“Somos parecidos demais com Pilatos. Estamos sempre perguntando

 

 

o que é a verdade? E depois, crucificando a verdade que temos diante dos olhos”

 

Thomas Merton

 

O pecado tem o poder de deteriorar nossa capacidade de julgamento ao ponto de sermos escravos de nossas escolhas parcialmente verdadeiras e totalmente mentirosas. É ilusão acreditar que podemos acessar a verdade por uma conclusão lógica ou através de um livro, reflexão, laboratório. Não há lógica para a verdade. Não é possível conhecer a verdade sem viver a verdade.


Os ensinos de Jesus não são a verdade sem Jesus. Seus ensinamentos só são verdades por causa Dele. Ele é a verdade, conhecer a verdade é ter a revelação sobre quem Ele é. Só assim é possível não ter as escamas das quase-verdades em nossos olhos e enxergar com clareza. Sem Jesus, seus ensinos jamais me levarão a verdade.


Há quem diga que Jesus foi apenas um grande mestre e que devemos seguir seus ensinamentos, isso é quase-verdade, ou seja, totalmente mentira. Jesus diz a seu próprio respeito em joão 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”




Só é possível ter a verdade pelo espírito da verdade, que conquistamos pela entrega total e absoluta de nossas vidas a Jesus. Se Jesus é a verdade - como de fato é -, então eu devo seguir a Jesus em tudo.



Hoje em dia temos diversas questões teológicas sobre opiniões e entendimentos bíblicos que podem ser quase-verdades. Isso pode confundir nossas mentes e gerar em nós uma vida pecaminosa e de nos transformar em má influencia para as pessoas ao nosso redor.


Jesus deixou um conselheiro para estar conosco para sempre. Em João 14:16-17 “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.”



Sempre que tivermos uma dúvida com relação a algo, devemos pedir para nosso conselheiro nos ajudar com relação a isso. Não é atoa que Jesus deixou esse conselheiro, Ele sabia que haveria momentos como os nossos. Ele sabia que nossos tempos a apostasia e o pecado estaria em todos os lugares e que corromperia ao máximo.


Fique firme na verdade libertadora de Jesus e siga genuinamente ele. Estar com a verdade é estar com Jesus, fora isso é estar na mentira.


 

 Você conhece a verdade?

 

 

 

 

 

IMPORTANTE:
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do Portal Jesus 24 Horas.
O Portal Jesus 24 Horas não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
Ulisses Flores
Coluna escrita por Ulisses Flores

MAIS COLUNAS DE Ulisses Flores

Teoria da Evolução em risco: são descobertos animais terrestres com 333 milhões de anos
Por Ulisses Flores
Descoberta em Israel confirma partes chaves da Bíblia. A mídia ignora
Por Ulisses Flores
Asteroide 'enviado por Deus' destruirá a Terra em setembro, dizem teóricos bíblicos
Por Ulisses Flores
O Amor está nas pequenas coisas.....
Por Ulisses Flores
Ver Mais

Ajude Nosso Projeto

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Telefone Jesus 24 Horas
TELEFONE
41 3042.4274
E-mail Jesus 24 Horas
E-MAIL
contato@jesus24horas.com.br
© 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR MV9 WEB & SISTEMAS