JESUS24HORAS.COM.BR | O seu portal com conteúdo cristão 24 horas por dia!

Descoberta em Israel confirma partes chaves da Bíblia. A mídia ignora

10/06/2015 por Ulisses Flores | Uma equipe da Universidade de Tel Aviv, que inclui matemáticos, arqueólogos e físicos, analisaram pedaços de potes e vasos da época do Primeiro Templo.
Descoberta em Israel confirma partes chaves da Bíblia. A mídia ignora

 Uma equipe da Universidade de Tel Aviv, que inclui matemáticos, arqueólogos e físicos, analisaram pedaços de potes e vasos da época do Primeiro Templo  em que antigas inscrições eram gravadas para os moldes. Estes fragmentos de potes antigos, conhecidos como ostraca, estão revelando alguns paralelos bíblicos surpreendentes.

 

De acordo com o jornal israelense Haaretz, um tal paralelo pode ser traçada entre a inscrição na ostracon, acredita-se ser pelo menos 2.500 anos, e o livro de Jeremias:

“Ainda mais emocionante é o relato contado por talvez o mais conhecido ostraca do período, que foi encontrado em Laquis, a maior cidade judaica depois de Jerusalém. No documento encontrado, um funcionário que estava localizado fora da cidade relata a seu comandante sobre a queda de uma fortaleza próxima, dizendo que ‘nós podemos ver os sinais de Laquis, mas já não vemos Azeca’”.

“Os estudiosos têm tomado esta como uma confirmação da narrativa bíblica de Jeremias, que relata que Azeca e Laquis foram as últimas fortalezas de Judá a cair diante de Jerusalém foi cercada e destruída pelo rei babilônico Nabucodonosor II.”

Embora grande mídia esteja ignorando esta descoberta, o Ministério das Relações Exteriores israelense afirmou em seu site que mais de 100 ostracas com gravuras de escrita paleo-hebraica foram encontrados nas áreas de Arad e sul de Israel.

Eles proclamam esta como “a maior e mais rica coleção de inscrições do período bíblico já descoberta em Israel”.

As inscrições foram usadas para coisas diferentes, explicou o Ministério das Relações Exteriores.Algumas das inscrições foram dirigidas ao comandante da Cidadela de Arad, Eliashiv ben Ashiyahu, e discutia sobre o recebimento de pão, vinho e azeite para soldados servindo no deserto de Negev.

Outras discutiram as ameaças à segurança na região, alertando para uma emergência e pedindo reforços.

A busca para entender essas inscrições começou há seis anos, quando o arqueólogo Israel Finkelstein e o físico Eli Piasetsky construiram uma câmera especial para capturar fotos de alta definição da ostraca.

O que eles descobriram foi que partes da ostraca incluíram inscrições que eram invisíveis a olho nu.

The Blaze informou que “Uma vez, o técnico equivocadamente fotografou o lado reverso de uma ostraca, que era conhecido por estar em branco… a imagem revelou quatro linhas claras de texto lá”.

Palestinos e ateus tentam refutar qualquer evidência de que a terra de Israel e o povo judeu tem uma ligação histórica entre si. No entanto, evidências crescentes fornecem mais validade a afirmação dos israelenses à sua terra ancestral.

É por isto, naturalmente, que a mídia populista suprime tais histórias.

Estas descobertas parecem apoiar textos bíblicos e dar mais peso à afirmação do povo judeu para Israel, Judéia e Samaria.

IMPORTANTE:
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do Portal Jesus 24 Horas.
O Portal Jesus 24 Horas não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
Ulisses Flores
Coluna escrita por Ulisses Flores

MAIS COLUNAS DE Ulisses Flores

Teoria da Evolução em risco: são descobertos animais terrestres com 333 milhões de anos
Por Ulisses Flores
Asteroide 'enviado por Deus' destruirá a Terra em setembro, dizem teóricos bíblicos
Por Ulisses Flores
O Amor está nas pequenas coisas.....
Por Ulisses Flores
Em meio a tantas verdades, em que devemos confiar?
Por Ulisses Flores
Ver Mais

Ajude Nosso Projeto

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Telefone Jesus 24 Horas
TELEFONE
41 3042.4274
E-mail Jesus 24 Horas
E-MAIL
contato@jesus24horas.com.br
© 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESENVOLVIDO POR MV9 WEB & SISTEMAS